FLY Sports

Tênis para crianças

ESCOLINHA GUGA

A Fly Sports é a empresa que representa Gustavo Kuerten, o Guga, em Belo Horizonte, através da Escolinha Guga. Busca uma formação completa da criança em aspectos motores, cognitivos, psicossociais e técnico táticos. Conta com a colaboração do educador Ailton Marques, responsável pela iniciação esportiva de diversas crianças no tênis, com destaque para o duplista Bruno Soares.

Unidades:
Belvedere – Academia Fly Belvedere
Serra – Olympico Club

PALAVRAS DO GUGA

“A Escolinha Guga é a mais nova iniciativa do Grupo Guga Kuerten com o objetivo de promover a iniciação e o desenvolvimento do tênis para crianças até 10 anos de idade. Entendo que é nessa faixa etária que reside o maior potencial de desenvolvimento do talento da criança e da aquisição de habilidades motoras, cognitivas e afetivas para a prática deste esporte. Foi assim que aprendi a praticar e gostar de esporte, especialmente do tênis.Através desse conceito e com parceiros que compartilharão visão, valores, princípios, metodologia, capacitação contínua e gestão profissional na prestação de serviços, estou convicto que possamos transformar em realidade um sonho, de ampliar quantitativamente e qualitativamente a base de crianças praticando tênis no Brasil.”

FUNDAMENTOS

A Escolinha Guga fundamenta-se em um conjunto de elementos, entre os quais se destacam – Visão, Princípios, Valores, Metodologia, Processos e Sistemas de Gestão. Tudo isto dentro de um modelo em constante evolução e que garanta o desenvolvimento natural e intuitivo da
criança na prática do tênis.

VISÃO

O Grupo Guga Kuerten compartilha com seus parceiros a seguinte visão: “Semear bons princípios e multiplicar campeões na Vida”.

PRINCÍPIOS

Como Princípios e Valores, destacamos:

1.Primeiro o Caráter depois a Habilidade;
2.Toda criança tem a semente do talento para ser desenvolvida;
3.Cada criança tem o seu ritmo próprio de desenvolvimento;
4.O desenvolvimento da Criança é fruto do seu meio ambiente;

PILARES

A Escolinha Guga foi estruturada sobre quatro pilares principais: o Educador, a Metodologia, a
Capacitação e a Gestão.

organograma

EDUCADOR

criancas

O Educador tem atuação direta no processo de desenvolvimento do talento da criança e por isso, o resultado do trabalho passa pela qualidade de sua atuação. Para isso é preparado tanto conceitualmente, como pedagogicamente e didaticamente. Em outras palavras, possui conhecimentos científicos e práticos para compreender porque planeja e executa cada atividade, está preparado para trabalhar com crianças e sabe aplicar nas aulas, de forma estruturada, as atividades para atingir os objetivos propostos.

METODOLOGIA

A Metodologia utilizada pela Escolinha Guga – Tênis para crianças – é resultado da busca das melhores práticas utilizadas para o desenvolvimento do talento e habilidades das crianças para prática do tênis nas suas dimensões físico-motoras, técnica-táticas e sócio-afetivas. As aulas, pela sua estruturação e sequência das atividades, funcionam como uma cápsula de alta intensidade, onde as crianças são estimuladas a continuar o seu desenvolvimento quando não estão em aula, pelo estímulo e afeto que tem pelo esporte. As atividades executadas nas aulas passam obrigatoriamente pelos seguintes filtros:

1.Gerar prazer em jogar tênis;
2.Ter aderência à prática esportiva;
3.Proporcionar o desenvolvimento do talento no tênis;
4.Contribuir para a educação integral.

CAPACITAÇÃO

O pilar da Capacitação compreende a seleção da equipe de educadores, a formação inicial e o desenvolvimento continuado. A capacitação vai além da sua competência de compreensão e aplicação da metodologia, pois como modelo para as crianças é preparado também como gestor e sabe verificar e avaliar o andamento das atividades e a progressão de cada criança.

GESTÃO

Como quarto pilar, o cuidado com a Gestão das Unidades da Escolinha Guga tem papel fundamental, visto que o projeto pretende ser efetivo. Inclui-se aqui o cuidado com a excelência dos processos para implantar, operar e gerir nossas Unidades mantendo a qualidade dos serviços a que se propõem, ou seja, promover a iniciação e o desenvolvimento do tênis para crianças com até 10 anos.