FLY Sports

Equipe de competição

Pra quem quer mais do que treinar… Voltada para o público infanto-juvenil, conta com treinamento no Pampulha Iate Clube (PIC) e na Academia Belvedere. Atendemos atletas que estão buscando desenvolvimento e crescimento do nível de tênis praticado, aliado a conquistas de resultados.

Tem como objetivo proporcionar aos atletas a oportunidade de jogar em alto nível competições federadas nacionais e internacionais, mantendo a chama de ser um atleta profissional, representar uma Universidade Americana com excelentes bolsas de estudos, ou ser jogador de interclubes europeus. Tudo isso cultivando princípios essenciais para a formação de pessoas e atletas, para ser um cidadão transformador pelos valores do esporte.

A Fly Sports apresenta uma eficiente metodologia dividida em:

Técnica: Execução aceitável e natural dos golpes, baseados em princípios biomecânicos, buscando a melhor relação potência/controle, com o menor risco de lesões.
Tática: Conhecimento das áreas da quadra, buscando uma maior eficiência técnico tática em cada situação.
Estratégia: Entendimento das diversas formas de jogar, baseados nas características individuais e dos diferentes tipos de adversários, pisos, altitudes, etc.
Mental: Percepção e controle das ações e emoções, antes, durante e após cada jogada.
Física: Obter condições físicas compatíveis com treinos e jogos, com ações que aumentam a força, a resistência, a coordenação, a flexibilidade, entre outras.
Rotinas: Pré jogo, durante os intervalos, entre os pontos e após as partidas.
Conta com a colaboração do treinador Hugo Daibert, responsável pelo desenvolvimento da carreira de diversos jogadores que chegaram às primeiras posições do ranking nacional e internacional do tênis.

Casos de sucesso

Vinicius Craveiro
Foi com bolsa para os Estados Unidos para a University of Memphis. Em seguida foi para a Jacksonville University, onde conquistou a premiação de melhor atleta e melhor aluno da universidade. Conquistou uma vaga para estudar na Yale University, em seguida entrou na Penn State University para estudar medicina. Atualmente está na Cornell University. 

 

 

 

gabrielGabriel Dias
 Atleta juvenil de destaque, ficou entre os 70 da ITF, ranking mundial juvenil, conquistando vaga em Australian Open. Fez treinos com nomes como Roger Federer e Rafael Nadal. Foi com bolsa de estudo para a Texas Tech University, em seguida para a Troy University, onde ganhou o prêmio de Jogador do Ano da Sun Belt Conference.