FLY Sports

Blog

Nadal comemora atuação sólida e agressiva

1116_finals_vibra_intEm busca de um dos poucos títulos importantes que não tem, Rafael Nadal iniciou a campanha no ATP Finals com uma vitória segura. Após marcar 6/3 e 6/2 sobre o suíço Stan Wawrinka, o espanhol falou sobre a atuação e lamentou apena o game inicial, quando foi quebrado de zero.

“Acho que fiz um jogo sólido. Tive um game ruim, o primeiro da partida. Mas imediatamente passei a jogar bem. Joguei do jeito que queria, fui agressivo e não cometi muitos erros”, analisou.

A chance de recuperação do suíço passou no começo do segundo set, quando confirmou o serviço após salvar sete break points e teve duas oportunidades para abrir 2/0. Depois disso, o número 5 do mundo chegou a cinco games seguidos e contou com inúmeros erros do rival para marcar revanche das quartas de final do Masters 1000 de Paris, há 10 dias.

“Estou tentando ser mais agressivo”, conta Nadal. “Quando tenho chance, tento ir mais para a rede, não ‘perder quadra’ e ficar atrás da linha de base. Estou me sentindo cada vez mais confortável fazendo isso e espero continuar”.

Deixando para trás um ano de resultados abaixo do esperado, o ex-número 1 vê as atuações recentes como um bom sinal para 2016. “É um começo importante para mim, todos os jogos aqui são difíceis. Isso dá confiança para o próximo (jogo) e também para o próximo ano. Estou feliz pela maneira que joguei”, acrescentou.

Nadal volta à quadra na quarta-feira, às 12h, diante do britânico Andy Murray, em jogo que vale a liderança do grupo. O retrospecto é de 15 a 6 para o canhoto, mas o vice-líder venceu o único encontro desta temporada, na final do Masters 1000 de Madri, onde conquistou seu maior título no saibro.